domingo, 7 de julho de 2013

OS ANIMAIS E O AMOR DA GENTE


O ser humano que não tiver a Deus mesmo só um pouquinho é uma serpente
Começou  gostar mais de bichos, é sinal que teu coração de amor vive carente
A sua alma se sente vazia, teu raciocínio e ação, são duas coisas que não mente
E no fundo do coração há orgulho, coisa terrível  esta semente
É um ato tão perigoso porque afasta Deus da gente
Os bichos só possuem o fôlego da vida que se chama alma vivente
O espírito não foi criado para bichos, quero ver quem me desmente
Hoje ele existe, amanhã  desaparece, te deixando uma dor somente
Há sempre quem os defenda, dizendo:  Porque não falam igual gente
Eu calculo se falassem, era mais uma encrenca e o maior tempo quente
Eu tenho conhecimento, por causa de cãozinho, mataram o velho Vicente
Só que aquilo que fazemos, vai refletir em nossos descendentes
Por que na jornada da vida temos que olhar sempre lá na frente
Deus nos deu uma alma pura, disto podes ficar ciente
Para completar nos deu a missão de nos amarmos mutuamente
Porque o amor nos dá a liberdade que qualquer coração sente
Estamos fartos de saber que amor é dom divino, Jesus deixou isto patente
Vinde a mim os oprimidos e acorrentados  que vos livro das correntes
Ame teu próximo como a ti mesmo e fique comigo eternamente
Este convite está em todas as línguas, soando nos ouvidos diariamente
Só não ouvem isto quem não quer, faça de tudo, faça consciente
Vale a pena repensar,  recomeçando tudo novamente
Ame, perdoe e reconcilie faça isto constantemente
Não guarde rancor, amargura ou tristeza tenha o coração contente
Precisamos ter muito juízo, em muitos casos ser muito prudentes
Até agora consegui o equilíbrio, por isso que continuo: Firme no batente.
FIM.
LUIZÃO-O-CHAVES!                                                   28/06/2013...
                           ANASTÁCIO MS



Nenhum comentário:

Postar um comentário