domingo, 7 de julho de 2013

QUANDO A PORCA TORCER O RABO



Sou um caboclo enxuto minha mente é equilibrada
Estou vendo passar os janeiros com os pés firmes na jornada
Sempre no meu carro de bois  que não enguiça nas estradas
Pedindo a graça de Deus para dar conta da empreitada
Quando a porca torcer o rabo: Eu não caio nas emboscadas
Na natureza tem sete cores, só não gosto da  encarnada
Uma moça da minha vida, é minha rosa e mais perfumada
É uma mulher de garra, para as lutas  foi treinada
Quem tem um amor assim, em sua  vida não falta nada
Se a porca torcer o rabo: Eu enfrento qualquer parada
Não adianta mulher ser bonita, se for feia não é nada
Nada adianta ter só beleza, sendo elegante e mais  requintada
Se elas não tiverem juízo, são iguaizinhas carta marcada
Se ainda viver de pega-e-larga todo dia na “ficada”
Quando a porca torcer o rabo: Ficará sempre na arribada
Para aquelas que se acham feias. Não pense ser rejeitada
Deixe a pressa ir passando, porque pressa não leva a nada
O amor da tua vida vem, basta que seja bem  comportada
O destino põe na tua mão, até com data  marcada
Se a porca torcer o rabo: Foi você quem deu a mancada
Muitos casamentos já se acabaram, as coisas estão bagunçadas
Para todo o canto que você olha só  vê mulher largada
Está faltando é juízo na cabeça da mulherada
Desde que usaram pouca roupa, a coisas ficaram  complicadas
Homem é um bicho de ferrão, é terrível suas ferroadas
Por isso que a porca torceu o rabo: E ninguém não falou nada.   
FIM .

LUIZÃO-O-CHAVES!                                                                05/03/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário