sexta-feira, 29 de março de 2013

OS PEREIRAS DAS TRÊS BARRAS


 

Conheci uma garota da família dos “Pereiras”
Namorei  esta menina em trabalho de farinheira
Na Fazenda das  Três Barras  na ponta da Cordilheira
Nunca  vi  tão resolvida que morena  feiticeira
Caiu dentro do meu  gôsto  essa   primicia é pro  Moreira 
Olhar vivo e penetrante  das morenas  a mais trigueira
Já estou de plano feito vai ser minha companheira
Vou entrar nesta família  sério e  sem brincadeira
Sempre gostei do perigo só que nunca dei bobeira
Mas com este amor ardente  caimos na ratoeira
A mãe dela já entendeu o véio pega na chumbeira
Falou em cima do fato vou fazer dele  uma peneira
Enfezado igual uma cobra sem  dormir  a noite inteira
A menina  assustada diz que é minha trincheira
Não é porque sou mulher também manejo uma cartucheira
Seja homem que sou mulher  até na hora derradeira
Uma trinca perigosa matam por qualquer  besteira
Essa turma é enrascada  são valentes os “Pereiras”
Já fazia algum tempo  neles dei umas rasteiras
Peão virou de cabeça  fiz eles comerem poeira
Agora é três contra nós  dois  nem esquento a moleira
Esturravam   igual uma fera  até lambiam as peixeira
Vinha em nossa direção a mão roçando a revolveira
Parou seco em nossa frente resfolega da canseira
Olhou firme e falou sério franzindo as sombrancelhas
Só entra no meu reduto um melhor que os “Pereiras”
Meu genro de confiança  aperte aqui Sr. Moreira
Vamos fazer o casamento e dançar a noite inteira
O velho ainda acrescenta  joguei  fora a cartucheira
Depusemos todas as armas acabou a arruaceira
Só porque fui de coragem que casei com a fazendeira
Já tamo comemorando a chegada de uma herdeira.

 LUIZÃO,O CHAVES!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário