domingo, 2 de outubro de 2011

É BOM, MAS TEM DUREZA


Nunca conto tudo o que faço, é chato ser regateiro,
Prá conquistar um amor, gosto de chegar primeiro,
Desfruto todo o carinho, os outros deixo no cheiro,
Dois amores é bom demais, mas precisa ter dinheiro,
Ser machão é coisa boa, complicado é ser gaieiro.

Burro manso e bom de sela, coisa ruim se é treiteiro,
Melhor coisa é não beber, pior coisa é um cachaceiro,
Sempre sujo e lambuzado, igual porco no chiqueiro,
Passa o tempo só travado, exalando um mau cheiro,
Como é bom ser centro avante, que dureza é ser goleiro.

Amor de mulher casada, não precisa de tempero,
Mas é muito perigoso, do defunto larga um cheiro
Vou com jeito e com carinho, não costumo ser grosseiro,
Se ela fica magoada, vem encrenca mais ligeiro,
Já inventa pro marido, tá ferrado o companheiro.

É gostosa a liberdade, da tristeza um prisioneiro,
Tou indo para o trabalho, pretendo chegar primeiro,
Ganho com honestidade, tô longe dos trambiqueiro,
Sempre com boca fechada, eu nunca fui cagueteiro,
Com satisfação eu ganho, aproveito bem meu dinheiro.

Converso sempre na boa, porque não gosto do pampeiro,
Vida e Paz a melhor coisa, sem deixar faltar dinheiro,
O Dezembro é muito bom, emendado com Janeiro,
Vou festejar pra todo lado, levo junto os companheiro,
Se a morte tiver levando, pera aí pô! Eu fico por derradeiro!
                                                                                      
"COISAS DE CABOCLO DE LUIZÃO-O-CHAVES"
 ANASTÁCIO- MATO GROSSO DO SUL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário