sexta-feira, 28 de abril de 2017

O PORQUÊ DA BALANÇA TER DOIS PRATOS, E SÓ USAR UM. -2º

              

 02- O referido Oficial disse-lhe: Obrigado! Sente-se e fique á vontade. Numa mesa de centro com duas cadeiras estofadas ficaram ele e o ex-presidente frente a frente! Então, disse-lhe: Vamos lá amigo? O que fizeste lá na terra donde vens está tudo aqui, a gente registrou neste bloquinho de anotações, viu? O recém chegado da terra assentiu com a cabeça afirmativamente. A balança estava dependurada no ar, não se via nenhum gancho que a sustentasse. O Marechal do Exército Celestial apontou com o dedo indicador a balança dizendo-lhe:  Num dos pratos desta, ficará suas boas ações, e no outro as más obras que fizeste na terra. Se o que tu fizeste de melhor e o prato descer, está muito bom! Ficará aqui! Agora se o outro pesar mais, está mal!  Vou te arredar daqui com a ponta da minha espada, deverá procurar outro lugar e bem longe daqui! Se os dois pratos pesarem iguais, ou se equipararem, não está ruim! Mas precisará de ajuda para que fique bem e aqui conosco! Estamos sabendo que o povo da terra brasileira e de outras nações só viram, só enxergaram e comentaram de ti, somente o que fizeste de mal, a balança deles só tem "UM PRATO", só pesam o que lhes convém! Em especial quando vão julgar alguém, ou algum desafeto que não lhes agrada. Maioria dos brasileiros puseram você nele, é óbvio que você e o prato só tinham que descer juntos!  Foste muito odiado e por fim  condenado por eles! Do outro lado sem o prato da justiça, sem nada, estava uma grande multidão te aclamando e te defendendo, tinha até religiosos pelo meio da turba, nas redes sociais um bate-boca sem fim para tudo que era lado, mas dava empate técnico nas pesquisas entre sua popularidade e rejeição. Pouca diferença! O veredito deles é temporário e banal, sem validade portanto. Os humanos são complicados mesmo, e você que é o implicado nesse caso ficou de mal á pior. Nós aqui do alto olhamos, vimos, assistimos e contemplamos a tudo e todos, e o que fizeste pelo Brasil e seu povo! De bom e de mau! Por isso que nossa balança tem dois pratos! Ela é a balança da: JUSTIÇA DIVINA! Que nunca erra! Observe que até a espada tem dois gumes. um ataca e o outro defende. Todos vós agiram do lado bom, e do mau! Todos pecaram, mas  muitos se arrependeram. Então precisam de JUSTIÇA: Ninguém que passa por aqui, é condenado ou absolvido sem razões explícitas, provas concretas e evidentes. Qualquer um pode ser: Aprovado ou Reprovado! Aqui não é levado em conta quem foi, ou quem é: Estudioso, Formado, Cientista, Leigo, Acadêmico, Teólogo, ou como os Analfabetos que não distinguem a letra "O" do aro de um barril. Iguais portanto! O quesito exigido aqui é outro. "Bom Coração! Amor ao  Próximo!". Já pesei até o último fio de seu cabelo que ainda faltava. Sua triagem está completa! Nada faltou! Aqui está sua pasta contendo o relatório e parecer que nos cabe deferir referente á sua pessoa. Não abra por curiosidade! Também não podemos adiantar nada a seu respeito! Sigilo absoluto. Aqui é diferente de lá de baixo donde vieste. Este processo pelo qual estás passando aqui e agora, se chama Julgamento, logo após passarás pelo último processo dele, o de sua purificação se caso merecer. Sem estes, ninguém adentra o recinto Celestial. E se não merecer, reprovado serás, e terá que sair de imediato e procurar outro rumo. ESTE É O SEU JUÍZO FINAL. Agora suba com isto até a sala superior do sétimo andar, que para nós é a primeira. Estamos no andar térreo para vocês e inferior para nós, que é a derradeira sala, aqui é o inverso a ordem das salas das autoridades como é na terra. Lá em cima é o sétimo Céu, nele está o comandante geral: DEUS. Dele para nós é uma perfeita hierarquia, onde este comando superior governa tudo, e a quem todos nós obedecemos. Ele é a autoridade suprema daqui, que lhe dará a sentença, ou veredito final, ele está ladeado, assistido por três pessoas Santíssimas que lhes assessoram no seu trono, Jesus e duas Santas muito poderosas.  Que se precisar abonarão ou desabonarão a sua conduta, reputação que no caso houve uma pequena diferença. Poderá ser absolvido ou condenado! Não te impacientes por nada. Tenha paciência e espere! Muita paciência mesmo. Aqui não contamos o tempo, aqui se chama: ETERNIDADE! Não teve principio e nem terá fim! Ele, o Senhor anda muito atarefado, ocupado e preocupado com a sua criação que ainda está na terra, estão dando uma trabalheira danada ultimamente. Agora me dê licença, preciso atender outras pessoas que chegaram. Boa sorte!  O sempre fiel Oficial e Santo   balanceiro do Céus indicou-lhe a porta que deveria entrar para subir, e ser atendido quando fosse chamado.  O Luiz Inácio, humilde como sempre foi, até ali não balbuciara uma palavra sequer. lembrava do sufoco que havia passado desde a terra até então, e o rigoroso juízo a quem estava sendo submetido apelou: Senhor Comandante do Exército Celestial, por favor me ouça: E com sua voz rouca disse: "Cumpanhero" Me dê uma forcinha aí! Não sei se mereço, mas acho e preciso ser absolvido, sei que fiz muita coisa boa para o Brasil e o povo brasileiro, o povo mais devoto do mundo, enquanto fui presidente da nação por dois mandatos consecutivos, mas não foram todos que  reconheceram, porque um monte deles me xingaram, praguejaram, amaldiçoaram e me mandaram para os quintos do inferno, porque os quatro quartos dele já estavam lotados, era pra ir com tudo que eu possuía, e por força das palavras deles tive que ir, chegando lá o chefão e os seus demônios não me aceitaram, passaram as mãos numa pêia e quiseram me surrar, expulsaram-me, e de qualquer jeito eu tive que sair. Muitos dos meus conterrâneos tinham previsto que nem o Diabo me quereria lá no inferno com ele. Me devolveria se acaso fosse para lá, eu fui e o inferno com certeza me vomitaria. De fato me vomitou, aí me lembrei do Jonas e a baleia! Eu e ele "empatemo"! Como só há dois caminhos, dois lugares: Céus e Inferno! Se escapei de um, é claro que vou para o outro! Então vim para cá, só que  não sei como cheguei até aqui. Veja lá com Nosso Senhor o que ele poderá fazer por mim, imagino  que estou dependendo só da misericórdia dele, tomara que sim. Dar-te-ei a força que precisa sim, para que seja feliz. Agora suba, ordenou São Miguel! Assim que ele chegou na sala, nem bem sentou, atento ao ser chamado com os ouvidos aguçados, de repente ouviu: LULA LÁ? PODE ENTRAR!   Entrou avexado para receber a devida recompensa   conforme foram suas obras na terra enquanto viveu!  FIM...  kkkkkkkkkkkkkk.  É uma brincadeira gente!

 "COISAS DE CABOCLO DE LUIZÃO-O-CHAVES"            CULTURA  SERTANISTA QUE DIVERTE  25/04/2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário