sábado, 18 de maio de 2013

O TARECO DA MINHA FILHA



Eu comprei dos  meus  vizinhos dona  Rita e seu Maneco
Um filhote de hipopótamo  por nome  de  Peteleco
Minha filha de quinze anos apaixonou por este tareco
Pai me compra este bicho aquele do seu Maneco
Prometo cuidar bem dele escovando meu treco
A nossa piscina é grande cabe bem este moleco
Ele gosta muito de agua eu lavo bem o meu tareco
Um dia de manhãzinha o louro no seu  repeteco
Admirou lá do poleiro como é grande o seu guaieco
Sua filha já acordou vi lavando o Peteleco
Como este bicho é esganado me dissera o “seu”  Badeco
Come capim e toda verdura e exige até meleco
As bananas  madurinha  ela compra no boteco
Pra ter frutas bem fresquinhas pula  quente “ seu” Neneco
E um bicho fedorento ficou  fedido o meu jaleco
Ela lavou com sabonete jogando agua de caneco
Acho que fiz um mau negócio na compra do Peteleco
Vendi um burro carroceiro para o filho do seu Déco
Vendi um cavalo manso dois leitões e mais uns trecos
Dois perus e cinco patos quatro gansos e seis marrecos
Vendi uma engenhoca pra mulher do seu Felisberto
E três jacás de milho debulhado  pro veio Leco
Saiu caro minha  filha o valor deste  moleco
Se eu achar quem compra ele, pra vender  eu  encasqueto
....................FIM

 – LUIZÃO-O-CHAVES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário